quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tarot - Como começar

Como primeiro artigo neste blog, começo por ajudar as pessoas que pretendem começar a fazer alguma leitura por cartas de Tarot.
Antes de mais, deixo uma nota introdutória ao Tarot. O Tarot é um busca ao longo de toda a vida, não é uma fórmula. Por isso, mesmo que coloque aqui artigos acerca da interpretação dos arcanos de Tarot, as mesmas interpretações são apenas ajudas e não membros de uma equação. As orientações são auxiliaresmais úteis nas fases iniciais, mas também para pessoas que fazem leituras há mais tempo, porque cada um tem de entender que cada carta funciona como um livro próprio, um livro mágico que com a experiência vamos dominando cada vez mais.
Esta biblioteca de 78 cartas que forma o Tarot podem ser usadas nas nossas vidas em qualquer momento e sem qualquer restrição por questões sociais, religiosas ou culturais. Os símbolos presentes nas lâminas ou cartas de Tarot, representam situações características da vida de cada pessoa e que constituem as suas experiências e desafios.
Resta-me, portanto, saudá-los nesta aventura. Uma aventura que pode muito bem mudar completamente a forma de ver a vossa vida.
O Tarot é a roda da lei, como é mostrada pelas suas letras: a palavra TAROT provés de ROTTA ->
ROTA que quer dizer roda, círculo, ciclo. O sentido disto é a evolução no tempo, as mudanças, o descobrir de sentidos ocultos nas coisas. As cartas estão muito associadas a elementos astrológicos, numéricos e letras. Por isso, uma interpretação correcta, além dos aspectos racionais, do sentido directo, pode conter uma leitura muito maior ao pegar nas questões de intuição.

Sem comentários:

Enviar um comentário